sexta-feira, 10 de junho de 2011

Filhos terríveis podem ser reflexo do comportamento dos pais




UMA REPORTAGEM LEGAL DO SITE UOL

Crianças agressivas, respondonas, mimadas, metidas... Tão difíceis que até os pais não conseguem lidar com elas -mas não se dão conta de que, provavelmente, eles têm grande responsabilidade pelo comportamento dos filhos. Até por volta dos 11 anos, os pequenos são como esponjas: absorvem tudo que vêm do pai e da mãe, seus maiores exemplos. Bons e maus hábitos são incorporados. Porém, como são crianças, o reflexo acontece na forma de birra, gritos, desobediência. Na adolescência, o resultado é reclusão e rebeldia.

É provável que muitos pais se perguntem: “mas o que temos feito de errado?”. A verdade nem sempre é fácil de alcançar, pois não há manual que ensine a lidar com qualquer relação afetiva. O primeiro passo para compreender seu filho a ser um reflexo do seu é tentar desvendar e rever as próprias ações. Lembre-se: nenhuma criança (ou família) é igual à outra. As situações a seguir, com suas devidas justificativas, são exemplos do que costuma acontecer na maior parte dos casos. Não são regras, portanto; mas podem ajudar a sinalizar o caminho.

CLIQUEM NO LINK PARA VER A REPORTAGEM INTEIRA!

http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/06/06/filhos-terriveis-podem-ser-reflexo-do-comportamento-dos-pais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário