via Nerds Somos Nozes - Arte, Cultura e Opinião
de FiliPêra em 29/06/11
enviado pela leitora CLAUDIA MARIOTO
Viggo Mortensen |
Sempre achava que Psicologia se resumia a um paciente sentado num divã e um cara que desenhava manchas estilo Rorschach num caderno para fingir que anotava o que o paciente falava. Aí tive aulas de Psicologia Social e esse estereótipo barato caiu por terra de forma miserável. Nesse um ano que terminei de cursar a matéria, já li todos os livros disponíveis no Brasil de Robert Anton Wilson (de longe, meu psicólogo e filósofo moderno favorito), vários textos e vídeos de Timothy Leary, livros de Jung, Freud… e veio a vontade de um dia me graduar em Psicologia.
Keira Knightley |
Isso tudo só pra dizer que os dois últimos citados aí acima são os personagens centrais do novo filme do mestre David Cronenberg: A Dangerous Method. O filme se baseia na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton, e acompanha a relação entre os dois mais proeminentes representantes da Psicanálise - Jung foi um aluno que depois rompeu com parte das idéias de Freud. Como não poderia deixar de ser, o filme deve ser “psicológico”. Ao menos é o que dá a entender a sinopse divulgada: “Uma bela mulher, elouquecida por seu passado. Um ambicioso médico com uma missão de vencer. Um estimado mentor com uma cura revolucionária. Que os jogos mentais comecem...".
Keira Knightley e Michael Fassbender |
No elenco, nomes como Viggo Mortensen, Michael Fassbender (o elogiado Magneto, de X-Men - Primeira Classe), Keira Knightley e Vincent Cassel. Abaixo o trailer, que passou aquele climão típico dos filmes de Cronenberg. O filme ainda não tem nome em português, distribuidora, ou data de estréia nacional.
A Dangerous Method - Official Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário