terça-feira, 2 de agosto de 2011

SINDROME DE BURNOUT


SINDROME DE BURNOUT

A síndrome está ligada aos agentes estressores do trabalho.


A síndrome está ligada aos agentes estressores do trabalho. A síndrome está ligada aos agentes estressores do trabalho.A síndrome está ligada aos agentes estressores do trabalho.

A Síndrome de Burnout é uma doença psicológica caracterizada pela manifestação inconsciente do esgotamento emocional. Tal esgotamento ocorre por causa de grandes esforços realizados no trabalho que fazem com que o profissional fique mais agressivo, irritado, desinteressado, desmotivado, frustrado, depressivo, angustiado e que se avalia negativamente.

A pessoa que apresenta tal síndrome, além de manifestar as sensações acima descritas, perde consideravelmente seu nível de rendimento e de responsabilidade para com as pessoas e para com a organização que faz parte. Pode ocorrer em profissionais de diferentes áreas que possuem contato direto com pessoas. Também apresenta manifestações fisiológicas como cansaço, dores musculares, falta de apetite, insônia, frieza, dores de cabeça freqüente e dificuldades respiratórias.

Por: Gabriela Cabral - Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário