segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Análise sobre reportagem do serial killer Michael Myers



Análise sobre reportagem sobre o serial killer Michael Myers da série de filmes Halloween que está na Revista Mundo Estranho: Guia curioso dos vilões do cinema e da tv. Editora Abril.

Para essa análise é necessário ter assistido "Halloween -  O Início" (2007).
Assisti há algum tempo, e não re-vi para escrever.

Erros:

-Origem.
Michael não assassinou só a irmã mais velha , mas também o namorado dela e o padrasto. O crime não chocou seus pais, chocou sua mãe, não se fala do pai de Michael. Quando Michael escapa ele não volta pra terminar o que começou e matar sua outra irmã. Mesmo porque no dia em que cometeu os primeiros assassinatos ela foi a única que estava em casa que ele poupou. E quando a reencontra ele mostra uma foto familiar que guardou. Ela assustada o agride (acho que dá um tiro nele) e então, a partir daí ele quer matá-la.

-Motivação.
Como assim não sabe porque Michael virou assassino? Ele se encaixa em todos requisitos de situações infantis, que assim como outros seriais killers também passaram. Michael foi maltratado pelo padrasto, pela irmã mais velha e pelo namorado dela, era xingado por eles e sofria drástico bullying na escola, também presenciou fortes cenas sexuais como da irmã com o namorado, incluindo o fato de que sua mãe era dançarina de casa noturna. Creio serem motivações que o levaram a isso, pois todos esses foram os que Michael assassinou, incluindo colega da escola que o maltratava. E essa frase errônea: "talvez seu plano fosse exterminar a família toda", na noite após os assassinatos ele leva a irmã caçula para fora e espera sua mãe, então não era esse o plano. Então, matar Laurie nem sempre foi seu foco principal.

Concluindo, Michael passou por coisas difíceis e se vingou daqueles que o maltratavam, inclusive uma enfermeira do manicômio que também o maltratou e quando Laurie o agride passa a querer matá-la. Não esquecendo de sua reclusão solitária em um manicômio onde passou 15 anos de sua vida e provavelmente pode ter enlouquecido. Na minha visão, Michael nasceu com uma pré-disposição e o ambiente reforçou. O que o tornou posteriormente em um serial killer.

Filme inteiro aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EfW54V_2avQ

Por Andréia Miglioranza Marin

CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/ChaComSig

EQUIPE CHÁ COM SIG PARA ATENDIMENTO: 11 969828869 OU 1173988811

Nenhum comentário:

Postar um comentário